21 julho, 2011

O Windows de fábrica não vem tudo incluído e então teremos de adicionar uns programas essenciais que qualquer um precisa. E como ninguém quer gastar dinheiro, muito menos em Software, todos os programas aqui listados serão100% gratuitos (nada de Trials, Demos, etc.). Isto não quer dizer que o que será aqui colocado, é Software de “segunda”. O objectivo destes artigos é também mostrar como o Software gratuito, é tão ou melhor do que o pago.

  • 100% Essencial
    • Mozilla Firefox – Este browser é obrigatório para quem tem Internet. É super rápido, super estável, super melhor do que todos os outros browsers! Então a versão 3.5 ainda melhor… Eu só uso o Internet Explorer para fazer o Download do Mozilla Firefox, e dai nunca mais uso o IE.
      Download ->
      www.mozilla.com/firefox/

    • 7-Zip – Agora no nosso computador temos sempre qualquer coisa comprimida para que possa ocupar menos espaço, seja um E-Mail, programa na Pen Drive, as suas fotografias das férias, etc…
      Download –>
      http://www.7-zip.org/

    • K-Lite Codec Pack – Isto é um pack de codecs, em que assim poderá reproduzir praticamente todos os formatos de vídeo e áudio que conhece e desconhece. Junto com o levezinho Media Player Classic(não tem nada a ver com a Microsoft), apenas precisa disto para poder ver filmes ou ouvir música.
      Download –>
      http://www.codecguide.com/download_k-lite_codec_pack_mega.htm

    • Adobe Flash Player – Isto é 100% necessário para quem temInternet.
      Download –>
      http://www.adobe.com/go/getflashplayer

    • Java – Outro programa 100% essencial para quem tem ou não temInternet.
      Download –>
      http://www.java.com/getjava/

    • CCleaner – O seu computador uma vez por outra precisa de uma limpeza de ficheiros desnecessários, que ficam no caminho esquecidos por um ou outro programa, e com este programa deixará o computador sempre em forma, e libertará espaço em disco ocupado desnecessariamente. Também poderá fazer uma verificação aoregisto do Windows, bem como gerir os programas que iniciam quando o Windows arranca, desinstalar programas e remover pontos de restauro do sistema.
      Download –>
      http://www.ccleaner.com/download


    • Defraggler – O melhor programa gratuito de desfragmentação do disco rígido. Permite desfragmentar apenas uma pasta ou ficheiro, agendar, colocar os ficheiros maiores no fim do disco, e excluir ficheiros. Muito Bom!
      Download –>
      http://www.defraggler.com/download


    • Revo Uninstaller – O programa de desinstalação de programas mais eficiente que eu já vi! Muitos desinstaladores, deixam ficar ficheiros para trás, mas com este programa isso está resolvido! Primeiro faz um ponto de restauro do sistema, depois analisa o desinstalador, de seguida corre o desinstalador normalmente, e depois analisa o computador e o registo do Windows, para ver se tudo foi eliminado. Se não, o programa faz a listagem do que está por ser eliminado, e poderá escolher o que quer que seja eliminado.
      Download –>
      http://www.revouninstaller.com/revo_uninstaller_free_download.html


    • Spybot – Search & Destroy – Com este programa elimina logo pela raiz os programas que o tentam espiar, o que por muitas vezes os programas de Anti-Vírus, não detectam. Contém Updates, verificação em tempo real, imunizar os browsers, agendar, triturador de ficheiros, entre outros.
      Download –>
      http://www.safer-networking.org/


    • Adobe Reader – Programa para a abertura de ficheiros PDF.
      Download –>
      http://get.adobe.com/reader/


  • Recomendado

Seja o primeiro a comentar

Meus

Web Loukos

  ©Template by Master creativity

TOPO